aqui no nosso blog!
Bom vamos laaaaaaa.....!
Vou falar de um filme de cada vez! bom essas matérias vão ser copiadas e como sabem elas sempre são editadas por fans ou seja se algum dia forem ver as matérias no Wikipedia ou em outro lugar e estar diferente é por que foram alteradas legalmente por outros leitores !
Vamos começar pela ordem certa e pelo mais conhecido e famoso! O massacre de 74
Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.
Data de lançamento: 28 de agosto de 1987 (Brasil)
Direção: Tobe Hooper
Série de filmes: O Massacre da Serra Elétrica
Música composta por: Tobe Hooper, Wayne Bell ( Compositor da trilha sonora )
Autores: Tobe Hooper, Kim Henkel
Vamos falar dos personagens deste filme , elenco !
O massacre da serra elétrica 1974 (elenco)
Mary Lynn Ann Burns
Quem não se lembra dessa linda mulher que sofreu muito no filme e teve os piores momentos de medos no filme, vamos conhecer um pouco mais sobre ela!
Mary Lynn Ann Burns (5 de Julho de 1950 - 5 de Agosto de 2014), mais conhecida por Marilyn Burns, foi uma atriz norte-americana, conhecida principalmente pela sua participação no filme The Texas Chain Saw Massacre de 1974, onde ficou conhecida como "Rainha do Grito" nos anos 70.
Nasceu em Erie (Pensilvânia), sempre teve um interesse em artes. Durante o seu sétimo ano escolar, participou no espectáculo musical A Midsummer Night's Dream. Em 1970, fez a sua primeira participação num filme (Brewster McCloud). Enquanto se graduava na Universidade do Texas, juntou-se a uma comissão de filmes. Aí graduou-se em Drama no ano de 1971.
No clássico The Texas Chain Saw Massacre de 1974, interpretou o papel de Sally Hardesty, uma jovem que viaja juntamente com o seu irmão e alguns amigos ao cemitério onde o seu avô está enterrado para investigar os supostos vandalismos a sua cova. Depois do sucesso de The Texas Chain Saw Massacre, apareceu em outro filme do diretor Tobe Hooper, Eaten Alive (1977), onde ela interpretou uma turista que se hospeda sem querer em um hotel dirigido por um zelador psicopata que alimenta o seu enorme jacaré de estimação com carne humana.
Em 1976, Burns conseguiu um papel na mini-série Helter Skelter (1976), interpretando Linda Kasabian, um membro da Família Manson.
Morreu no dia 05/08/2014 aos 64 anos de idade.
Matéria completa
Gunnar Hansen
Gunnar Hansen (Reykjavik, 4 de março de 1947 — Maine, 7 de novembro de 2015) foi um ator islandês americano, mais conhecido por interpretar Leatherface no clássico filme de terror “O Massacre da Serra Elétrica” (1974).
Carreira[editar | editar código-fonte]
Nascido em Reykjavik, Islândia, mudou-se para os Estados Unidos aos cinco anos de idade, viveu no Maine até completar 11 anos e se mudar para o Texas.
Na Universidade do Texas, formou-se em inglês e matemática, com mestrado em estudos escandinavos e inglês.
Gunnar Hansen estava atuando em uma peças de teatro na Universidade na época, chamada "Of Mice and Men" e em uma produção teatral envolvendo histórias do escritor Mark Twain e também tinha feito participações em dois filmes amadores de universitários. Ele estava recém-formado e estava trabalhando como carpinteiro para se sustentar, quando o filme “O Massacre da Serra Elétrica” surgiu.
No verão de 1973, Gunnar estava conversando com um amigo, quando um conhecido dele entrou na conversa e disse que havia uma produção cinematográfica na cidade e que iriam filmar um filme de terror, e que Gunnar seria perfeito para o papel do assassino. Ele pegou o nome do diretor de elenco e decidiu fazer um teste e entrevista com o diretor Tobe Hooper e Kim Henkel co-roteirista do filme com Tobe. Eles tivemos uma longa reunião, na qual discutiram o caráter de Leatherface (Rosto de Couro), o assassino deficiente mental e sua relação com sua estranha família. No final, eles ofereceram o papel a Gunnar.
As razões para fazer o filme eram simples para Gunnar, ele nunca tinha trabalhado em um filme de verdade e pensou que seria uma experiência interessante, começar a atuar em um filme de terror, e também aprender um pouco sobre como os filmes são realmente feitos. Para ele era um trabalho de verão perfeito.
Tobe Hooper permitiu a Gunnar Hansen desenvolver o seu personagem livremente. Gunnar decidiu que o personagem seria um retardado mental que nem sequer aprendeu a falar, então ele visitou uma instituição mental para aprender a se mover e falar como tal. No filme Leatherface não fala, apenas resmunga e grita.
Após participar de “O Massacre da Serra Elétrica”, Gunnar co-estrelou o longa “Demon Hunter” que lhe rendeu uma má experiência e a decisão de não se envolver mais com atuação, recusando até mesmo papeis oferecidos por Wes Craven para “Quadrilha de Sádicos” e o próprio Hooper para “Eaten Alive”.
Gunnar trabalhou como editor de revistas por algum tempo, e escreveu vários roteiros com seu amigo o diretor Gary Jones do filme “Mosquito” (1995). Ele também escreveu livros, incluindo alguns sobre o filme que o tornou uma estrela cult e documentários, dirigindo um documentário sobre a Groenlândia.
Em 1988 voltou a atuar, e decidiu voltar a ativa com a paródia “O Massacre da Serra Elétrica 3 - O Massacre Final” dirigida por Fred Olen Ray e contando com a participação da musa Linnea Quigley. O filme foi erroneamente lançado no Brasil, como sendo a terceira parte da série “O Massacre da Serra Elétrica”, mesmo não fazendo parte da série, iniciada por Tobe Hooper. A partir deste filme, Gunnar trabalhou em outras diversas produções de filme B e é figura carimbada em convenções de terror, sempre muito requisitado pelos fãs.
MATÉRIA COMPLETA
Jim Siedow
Sem duvidas foi um dos atores que mais meu causava medo no filme por ter atitudes bisaras e ao mesmo tempo medo, hahaha vamos conhecer um pouco mais sobre esse figura .
Jim Nash Siedow (Cheyenne, 12 de junho de 1920 - Texas, 20 de novembro de 2003) foi um ator norte-americano, mais conhecido pelo seu papel no filme The Texas Chainsaw Massacre.
Começou a atuar no liceu, mais tarde moveu-se para Nova Iorque, onde começou a fazer teatros. Durante a Segunda Guerra Mundial serviu a USAAC e depois da guerra moveu-se para Chicago, onde trabalhou numa estação de rádio. Em Setembro de 1946 conhece e casa-se com Ruth Siedow, a sua mulher até à data de sua morte. Tiveram 3 filhos.
Mudaram-se para Houston, Texas logo depois do casamento. Siedow dirigiu a peça Who's Afraid of Virginia Woolf? e em 1971 apareceu no seu primeiro filme, The Windsplitter. Em 1974 entrou no filme que o tornaria conhecido, The Texas Chainsaw Massacre, no papel de Drayton Sawyer. Entrou em outros filmes como Red Alert em 1977, Hotwire em 1980 e The Texas Chainsaw Massacre 2 em 1986. Siedow morreu em 2003 de enfisema.
MATÉRIA COMPLETA
Edwin Neal
Edwin Neal (Houston, 12 de julho de 1945) é um ator norte-americano conhecido por interpretar os papéis do “Hitchhiker” (Caronista) no clássico filme de terror cult "O Massacre da Serra Elétrica" (1974) e do personagem Lord Zedd, vilão da série Mighty Morphin Power Rangers.
MATÉRIA COMPLETA
John Dugan
John Dugan (Brazil, Indiana, 1940) é um ator norte-americano, mais conhecido por interpretar o papel de “Grandfather” (avô) no clássico filme de terror cult O Massacre da Serra Elétrica (1974).
MATÉRIA COMPLETA
Allen Danziger
Bom pessoal quem não se lembra dele? com esse seu visual marcante seu cabelo grande e óculos redondos hahah
Allen Danziger (Boston, Massachusetts, 23 de julho de 1942) é um actor norte-americano, mais conhecido pelo seu personagem Jerry no filme de terror clássico cult "The Texas Chain Saw Massacre" de 1974. Danziger recentemente participou num documentário incluído no DVD de The Texas Chain Saw Massacre. A sua personagem Jerry, em The Texas Chain Saw Massacre, é a pessoa mais consciente do carro. Jerry é morto pelo vilão Leatherface quando este vai à procura dos seus amigos desaparecidos Pam e Kirk. Jerry é o namorado da protagonista Sally Hardesty.
MATÉRIA COMPLETA
Paul A. Partain
Bom impossível não lembrar da vitima mais conversadora da van e que sofreu mais na mão de nosso leatherface por não ter como fugir
Paul A. Partain (Austin, Texas, 03 de Maio de 1946 — Austin, Texas, 27 de janeiro de 2005) foi um actor norte-americano, mais conhecido pela sua participação no filme de terror clássico cult "The Texas Chain Saw Massacre" de 1974, interpretando o deficiente cadeirante Franklin Hardesty.
Morreu no Texas de cancro. Entre seus trabalhos, destaca-se a participação no filme Race with the Devil de 1975 e Rolling Thunder de 1977.
MATÉRIA COMPLETA
Teri McMinn
Bom o que temos falar sobre essa linda mulher , ela foi a que mais teve contato com a família do leatherface e teve sorte ainda no final do filme, mais até quando né?
Teri McMinn (Houston, Texas, 18 de Agosto de 1951) é uma actriz norte-americana, mais conhecida pela sua participação em "The Texas Chain Saw Massacre" interpretando a personagem Pam. Pam é uma jovem que viaja juntamente com o seu namorado e com os seus amigos para investigar os recentes rumores de que a campa do avô destes tinha sido vandalizada. McMinn nasceu em Houston, Texas. O diretor Tobe Hooper descobriu-a num jornal local do Texas e decidiu dar-lhe o papel de Pam no seu filme. No novo DVD do filme The Texas Chain Saw Massacre está incluída uma entrevista com Teri, onde esta fala da realização e distribuição do filme.
William Vail
Bom mais um galã na van que não temos muito o que falar e sim apenas apreciar seu belo trabalho no filme.
William Vail (San Antonio, Texas, 30 de Novembro de 1950) é um actor e diretor de arte norte-americano, mais conhecido pelo seu papel como Kirk no clássico filme de terror "The Texas Chain Saw Massacre", de 1974. Participou em muitos filmes como Cenógrafo de sets.
MATÉRIA COMPLETA
John Henry Faulk
Bom esse com certeza foi o mais difícil de encontrar algo a respeito mais vamos la
Embora ele não tem muitos papéis de atuação para seu Crédito, John Henry Faulk deixou para trás talvez o maior legado de qualquer outra pessoa envolvida com Massacre Texas Chainsaw. Enquanto médico na Segunda Guerra Mundial, Faulk começou uma carreira no rádio, o que levou a ele hospedar seu próprio show, começando após sua alta em 1946. Em 1955, Faulk tornou-se vice-presidente da Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio e Seu sucesso no rádio levou-o a desembarcar alguns papéis do filme e da televisão. No final dos anos 50, sua carreira no rádio foi terminada depois que ele foi considerado um comunista, Alegações que eram falsas, mas, no entanto, resultou na sua inclusão na lista negra. Faulk ganhou um processo contra a organização de listas negras e escreveu um livro sobre sua experiência chamada Fear On Trial, que se transformou em um filme de TV vencedor do Emmy em 1975. Faulk morreu de câncer em Austin, Texas, aos 76 anos. , A biblioteca central de Austin foi rebatizada a biblioteca pública de John Henry Faulk, em sua honra..
Ed Guinn
Bom vamos la pessoal para essa ultima apresentação de personagens , quem não se lembra de Black maria? do caminhão , nossa essa sena marcou minha infância. Bom não temos muito o que falar sobre ele devido existir pouca matéria, mais vou deixar o link de sua intervista a baixo.
Você conhece Ed Guinn por seu papel como "The Cattle Truck Driver", que heroicamente salvou Sally no clássico de 1974, "The Texas Chainsaw Massacre".
Antes de Ed assumir Leatherface, Ed era um membro da lendária banda de Austin The Conqueroo no final dos anos 1960.
Os outros créditos cinematográficos de Ed incluem "The Texas Chainsaw Massacre part 2", interpretando um Chili Cook-off Judge, um cameo nos "Butcher Boys" e mais recentemente uma parte do filme indie "Sacrament".
Bom meus amigos acabamos por aqui essa etapa, nos vemos na próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário