É o principal vilão dos filmes um homem alto e robusto com cabelo preto , porém sua principal característica é a máscara que o personagem utiliza, uma máscara feita de pele humana, prática da qual originou-se seu nome. Usa uma Motosserra como arma, ou uma marreta para assassinar suas vítimas. Leatherface é retratado como portador de um severo retardo mental, que nem sequer aprendeu a falar, apenas resmunga e grita é também praticante de canibalismo.
É um dos primeiros e mais populares vilões de filmes de terror, ele apareceu em todos os seis filmes da série, desde o original e clássico filme de 1974. Enquanto nos outros filmes Slasher os assassinos usam máscaras para esconder sua identidade, Leatherface já a usa para ganhar uma identidade. Ao contrário de assassinos de outros filmes, Leatherface não é sádico ou de natureza maligna; por ter um retardo mental, é facilmente manipulado por seus irmãos para cometer crimes.
Seu verdadeiro nome é desconhecido, embora tenha dito que é Robert Sawyer. Seu irmão mais velho o chama de "Bubba". No remake O Massacre da Serra Elétrica (2003), o nome do Leatherface é Thomas Hewitt.
Em O Massacre da Serra Elétrica - O Início (2006) o filme conta, com detalhes explícitos e sádicos, o seu "nascimento" com uma deformação na face em um matadouro, é mostra o começo das atividades da sua estranha família de canibais. Ele vive com a família Hewitt, numa isolada cidade do Texas. A família de Leatherface é composta por seus irmãos Drayton Sawyer, Nubbin (Edward) e Chop-Top (William) e seus dois avós. O Xerife Hoyt também e Charles Hewitt, o tio de Leatherface.
De 1969 a 1973 a família Hewitt matou 33 pessoas. O motivo da carnificina é que desde criança Thomas Hewitt nasceu com um problema no nariz e as crianças caçoavam de sua imperfeição. Por isso, ele mata os inocentes para fazer a sua vingança.
O personagem foi inspirado no assassino em série Ed Gein, que também retirava e vestia a pele de suas vítimas, que havia aterrorizado a população com seus crimes envolvendo canibalismo. Ed Gein foi inspiração para diversos filmes, entre eles Psicose, do Cineasta Alfred Hitchcock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário